sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pres. Orlando D. Taveira - Festiva de Posse

>

Em 02 de julho de 2009 a Casa da Amizade e o Rotary Club de Campos Altos, promoveram reunião festiva de encerramento do ano rotário 2008/2009 e posse dos Conselhos Diretores 2009/2010.

Marina do Carmo Sant'ana de Carvalho e Orlando Devides Taveira de Souza Neto, em concorrida solenidade prestigiada por rotarianos, convidados e autoridades, assumiram respectivamente as presidências e nomearam os seguintes Conselhos Diretores:
ue abaixo para acessar album e fotos da festiva de posse:
Clique abaixo para acessar álbum e fotos da festiva:
http://picasaweb.google.com/marcelomacedo66/PresOrlandoDevidesTaveiraPosse##
>
Vice Presidente: Maria Aparecida Correia de Oliveira
Secretária: Camila Érica Bragança Castanheira
Vice Secretaria: Adriana Márcia Silva
Tesoureira: Adriana Taveira
Vice tesoureira: Karine Teixeira Parra
Diretora Social: Jussara G. Carvalho
Mensageira: Creuza Maria Silva
Relaçòes comunitárias: Mariana Taveira e Ana Paula Oliveira
Diretora de patrimonio: Eliana de Paula e Márcia Maria Fontes Ribeiro.
Vice Presidente: Maurício Ribeiro Lemos
Tesoureiro: Roberto Almeida
Secretário: Kleber Castro Castanheira
Protocolo: Joaquim Taveira de Souza
Comissões: Clarimundo José de Paula Neto, Alair da Silva Barto, Gleison José Lemos, Verdi Gomes Mendes de Oliveira e Hélvio Donizetti de Oliveira.

Além dos presidentes “saintes” e “entrantes” ainda efetuaram discursos alusivos à ocasião e exaltaram o Rotary, bem como as ações sociais do clube, Adriano Senna Ramos, Governador Assistente da Região e Cláudio Donizeti Freire, Prefeito Municipal de Campos Altos;

Discurso de posse do Presidente Orlando Devides Taveira - 02/07/2009

Boa noite Exmo. Prefeito de Campos Altos Sr. Cláudio Donizete, pessoa na qual cumprimento as demais autoridades presentes. Boa noite companheiros, companheiras, senhoras senhores e crianças.

É com imensa satisfação e orgulho que venho aqui hoje assumir a presidência desta querida e respeitada entidade, que é o Rotary Clube de Campos Altos.

Quero deixar claro que se hoje estou apto a receber este titulo e grande homenagem, é porque alguém no passado me ensinou os verdadeiros deveres que um cidadão deve ter ao longo de sua vida.

Por isso sou eternamente grato a duas pessoas, que souberam com muita competência passar estes mandamentos de justiça, honra e amor ao próximo. Quem mais poderia ser que se não meus pais Moises Taveira e Ana Maria Devides muito obrigado pai muito obrigado mãe de todo coração.

Agradecer também a quem está e sempre estará ao meu lado nesta caminhada, a minha querida e amada esposa Adriana. Estou certo que ela é o meu porto seguro e caso fraqueje, me oferecerá o ombro para apoiar e forças para continuar a jornada.

Agradecimentos especiais também a duas pessoinhas, que dão todo sentido em minha vida. É nelas onde recarrego as minhas baterias para lutar sempre pelo mundo melhor cheio de paz e amor, que são meus filhos Alice e Álvaro

Gostaria também de agradecer ao meu padrinho de clube o Sr. Clarimundo, que me convidou a participar desta família rotária. Quero que saiba que devo muito a ele, pois acreditou em meu potencial de servir ao próximo e por isso estou aqui hoje.

É motivo de muito orgulho e requer imensa responsabilidade ser convidado, aceito e se tornar presidente de glorioso Rotary Club de Campos Altos, que em breve completará 40 anos de bons serviços prestados à comunidade. E ainda mais por pertencer a uma organização com mais de 100 anos de historia, presente em 207 países, com 1.206.523 sócios e a única não governamental com assento permanente na ONU.

Sei que haverá dificuldades pela frente. Porém, como um dos principais lemas e objetivos do Rotary é o fomento do companheirismo e da amizade, certamente, com ajuda de todos, elas serão facilmente contornadas.

Meus amigos, quando fui admitido em Rotary, várias pessoas indagaram e até o presente o questionamento persiste: Será que Vale a pena ser rotariano?
Para sustentar e justificar a afirmação positiva é importante lembrar, que primeiramente ninguém vem ao Rotary por si só ou por iniciativa própria. Conforme normas rotárias, o pretenso sócio não pode procurar ou escolher ser rotariano. Caso possua o perfil ele será escolhido, convidado e se assim desejar, será admitido no Clube rotário.

Em síntese, para ser admitido no rotary é necessário a prévia comprovação de virtudes, qualidades, honradez, capacidade de servir e ainda possuir reconhecida conduta moral, social e profissional. Ao final das investigações, se comprovados todos os requisitos exigidos ainda é necessário a aprovação da maioria dos companheiros do clube rotário.
Portanto, pode-se afirmar, que o processo de escolha, por si somente já desautoriza qualquer resposta negativa à pergunta formulada.
Sim, meus amigos, companheiros e convidados: Vale a pena ser rotariano

Porque ser rotariano é ser idealista.
É usar a sua profissão, qualquer que seja com nobreza de espírito.
É desempenhar, com altivez, as tarefas que lhe são confiadas.
É colocar a sua inteligência e a sua capacidade de trabalho, na realização das tarefas que ajudam a engrandecer a sua comunidade, em todos os setores da vida social, entre elas a educação, saúde e segurança.
É assumir o verdadeiro compromisso cristão de amor ao próximo.
É lutar pela prática vitoriosa da boa vontade entre os povos de todas as nações.
É saber que o Rotary é a experiência de homens de diferentes opiniões e de diferentes nacionalidades, unidos em companheirismo onde quer que se encontrem.
De homens descobrindo as suas responsabilidades de uns para com os outros, pondo-se em ação com um elevado propósito: Servir.
Se o companheiro foi escolhido e convocado, reafirmo, é por que teve reconhecida a sua capacidade. É porque seus ideais éticos e profissionais foram considerados capazes de prestar bons serviços à comunidade.

Então companheiros e convidados, pergunto: Que honra maior pode merecer um cidadão, do que ser convocado, pelos seus méritos, para tão nobres e grandiosas tarefas?
Que melhor prova de amizade e respeito, consideração e confiança pode um companheiro merecer?

“Paul Harris – um dos fundadores de Rotary redescobriu algo que a humanidade tem desprezado: O valor da amizade desinteressada como meio mais essencial de unir os servidores de Deus, para a sua melhor compreensão nesta vida humana”.

Ao finalizar renovo a pergunta inicial que varias pessoas me fizeram – Afinal, Vale a pena ser rotariano?
A melhor resposta vem das palavras sábias do iluminado poeta lusitano Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

Por isso companheiros e convidados nesta noite tão maravilhosa eu posso afirmar para vocês, que com toda certeza que para mim “Vale sim ser rotariano”

Muito obrigado a todos e que tenhamos uma boa festa e um bom companheirismo!!

Orlando Devides Taveira

****************************************************************************************************************
"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: