quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pres. Rogério H. Parra - Festiva de Despedida

>
Em 02 de julho de 2009 a Casa da Amizade e o Rotary Club de Campos Altos, promoveram reunião festiva de encerramento do ano rotário 2008/2009 e posse dos Conselhos Diretores 2009/2010.
>
Maura Eudes de Almeida e Rogério Hayakava Parra, em concorrida solenidade se despediram, agradeceram, ofertaram flores a presidente entrante Marina e distintivos 100% de freqüência às reuniões à Márcia Fontes, Maurício Ribeiro Lemos e Marcelo Macedo.
>
Clique abaixo para acessar album e fotos da festiva de posse:

Discurso de Despedida do Presidente Rogério:

Boa Noite a todos !

Hoje é o dia que representa o término de mais um lema rotário “Realizemos os sonhos” ou como o Governador Javert Vivian Silva diz “Realizemos os sonhos de nossas crianças”, mas tenho certeza que esse lema é utilizado todos os dias de nossas vidas, pois a vida se torna muito melhor quando alimentada por sonhos.

Durante este ano tive a felicidade de presidir este magnífico clube e poder compartilhar muitas experiências com todos. Participamos de conselhos municipais, reuniões com autoridades, enfim vivemos intensamente os problemas e as soluções dos problemas da nossa comunidade.

Participamos também das cavalgadas, cujas rendas pela venda de bebidas foram revertidas em prol das obras assistenciais do clube. Conseguimos um parceiro internacional permanente com a visita do companheiro Pete Muller do Newberg Rotary Club - EUA. Conseguimos a parceria internacional do Tigard Breakfast Rotary Club EUA, através do brilhante companheiro Bruno Sidney e a aprovação da Fundação Rotária no projeto de subsídio equivalente no valor de US$ 15.025 em benefício da Lira Santo Antônio/Escola Curumim. Agora só depende do pagamento da contrapartida local, que foi prometida pelo nosso prefeito Cláudio e esperamos logo ser cumprida, para que o projeto seja implementado. Conseguimos desenvolver, enriquecer e divulgar ainda mais para o mundo o site do nosso clube. O que possibilitou a maior visibilidade da história e realizações do Clube, bem como dos modelos, formulários e instruções para elaboração de projetos da Fundação Rotária. Haja vista que tem sido recebidos com freqüência diversos e-mails de agradecimentos, elogios e sugestões para melhorias do site. O que era uma das metas do nosso ano rotário Conseguimos também aumentar o nosso quadro social com a inclusão de mais três companheiros. Participamos e colaboramos para o sucesso do 2° Fórum Rotário realizado em Ibiá. Fizemos a 2ª Campanha para prevenção de acidentes na estrada com distribuição de panfletos nos postos de combustível da região. Homenageamos pessoas que fazem diferença em nossa comunidade e sei que cada um de nós teve um papel fundamental e fez tudo o que pode para que tudo isso fosse possível.
Tivemos também o prazer receber e hospedar em nosso clube uma intercambista muito especial e que deixou saudades em todos nós e receber um grupo indiano que alegrou a todos, quem de nós não nos lembramos deles, pessoas que se disponibilizaram a viajar de tão longe para conhecer nossas crenças e costumes e nos ensinar suas crenças e costumes também, além de iniciar um novo projeto para conseguirmos a doação de um mamógrafo para a Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos.
Durante o ano, muitos desafios aparecem, e precisamos ter força para conseguirmos enfrentar e vencer cada um deles, e como foi difícil de enfrentar a perda de um ex-presidente e companheiro dentro de nosso clube, o companheiro Amilton, foi parte fundamental no Projeto de Recuperação do Córrego Engenho, e não poderia deixar de falar sobre ele.
Por fim, hoje é uma noite muito especial, pois é a noite que se encerra mais um ano rotário que foi um ano de muitas realizações e se inicia um outro ano com muitos sonhos a serem realizados.
Hoje também se inicia outro lema rotário com dizeres muito fortes e para isso, precisamos de um presidente com a mesma força do próximo lema. E para começar bem o ano, os moradores da cidade de Córrego Danta, me pediram ajuda para a fundação de um Rotary Club na cidade, e fica registrado o primeiro desafio para o nosso clube que é a formação e apadrinhamento do Rotary Club de Córrego Danta. Então desejo ao novo presidente Orlando Devides Taveira toda a sorte do mundo e que saiba que pode contar com todos os companheiros.

Obrigado.


***********************************************************************************
"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: