sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Homenagens Profissionais 09/02/09

>
O Rotary Club de C. Altos tem homenageado e integrado ao meio rotário os agentes de grandes feitos e os representantes das diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião.

Em 12/02/09, pelo dia do zelador, comemorado em 11 de fevereiro, o Sr. Leivindo Domingos recebeu diploma de mérito, das mãos de Leônidas Macedo Filho e saudações de Adriano Senna Ramos (Presidente Substituto), Iroito de Oliveira Filho (autor da iniciativa) e especialmente de Clarimundo José de Paula Neto, cujo texto segue.

Clique abaixo para acesar álbum e demais fotos: http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/HomenagensProfissionais12022009#

Levino Domingos nasceu em Candeias - MG em 1941 e mudou-se para C. Altos em 1948. É casado com Geralda de Souza Domingos, com quem teve seis filhos (Moizes, Natanael, Natal, Joana Darc, Geowania e Leda) e é avô de cinco netos. Em 1972 foi admitido na Prefeitura de C. Altos, para trabalhar no recém inaugurado Matadouro Municipal, pelo conterrâneo e então prefeito Leônidas Macedo Filho. Trabalhou também como braçal em vários setores da Prefeitura, inclusive no serviço de rede de esgoto. Em 1984 foi destacado para trabalhar na construção e depois como zelador da Praça e Igreja de São Sebastião. Onde, mesmo depois de aposentado, continua com o mesmo entusiasmo e eficiência até o presente.

É importante conhecer os fatos, valorizar e reconhecer o trabalho das pessoas, especialmente das mais humildes. Muitos elogiam a beleza da bem cuidada e sempre limpa praça, mas não sabem, que por trás, existe a figura do simples, mas eficiente zelador. O cuidado é impressionante e chama a atenção de todos. Se apenas uma folha das árvores está seca ou disforme das demais, para manter a beleza do conjunto e a limpeza do local, o zelador cuidadosa e carinhosamente a retira antes que ela caia. Da mesma forma na igreja, com o mesmo cuidado e interesse, durante a missa, entre outras providências, o zelador liga os ventiladores, se está quente, acende as luzes se está anoitecendo, auxilia o padre e faz em tempo o que é necessário fazer.

Nesta noite o Rotary presta a justa homenagem a quem de fato muito merece. Parabéns ao Sr. Levino e família, obrigado e boa noite a todos.

Clarimundo José de Paula Neto

************************************************************************************
Ainda na reunião, os companheiros de São Gotardo e Ibiá, convidaram para o Fórum Rotário de Ibiá em 08/03/09 e para que o clube indique um palestrante do tema Fundação Rotária.

*************************************************************************************

"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal." - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: