terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maçonaria homenageia o rotariano Leônidas Macedo Filho.

>
>
Em 24/08/09, em comemoração ao dia do soldado (25/08), através do venerável mestre Paulo César Caldeira Ângelo, a Loja Maçônica XIII de dezembro homenageou e concedeu ao ex-combatente da II Guerra, companheiro Leônidas Macedo Filho, com a relevante comenda da Ordem da Águia, cujo texto do diploma segue.

O sereníssimo grão mestre da Mui respeitável Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Antônio José dos Santos, usando das suas atribuições constitucionais, faz saber aos maçons, às autoridades constituídas e à sociedade, que ao Sr. Leônidas Macedo Filho, é outorgado a comenda da Ordem da Águia, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados á Humanidade, à Pátria e a Maçonaria Universal. Dado e traçado no gabinete do grão mestre, em Belo Horizonte aos 22 dias do mês de junho de 2009.
>
Clique abaixo para acessar álbum e demais fotos:
O ato cerimonial foi efetuado pelo irmão André Cardoso de Oliveira, que exaltou a confluência das virtudes do homenageado com finalidades da maçonaria (igualdade, liberdade e fraternidade). O cerimonial ainda efetuou brilhante e rica narrativa sobre a origem, história e demais objetivos da Associação, cujas lojas, durante a II Guerra Mundial, foram impedidas de funcionar nos países ocupados pelo eixo. Daí uma das razões da homenagem, pois o homenageado integrou a Força Expedicionária Brasileira – FEB, que bravamente libertou o povo e cidades italianas da opressão nazi-fascista, contribuiu para vitória dos aliados e para devolução da paz e liberdade ao mundo.
Além da lutar pela liberdade o homenageado ainda trabalhou muito pela fraternidade (Presidente Fundador do Rotary Club de C. Altos, que é um clube de serviço pertencente a maior organização do genero no mundo) e pela igualdade, por haver sido um íntegro, conciliador e eficaz político (Presidente de partidos políticos - UDN e PDS, vereador presidente da Câmara e Prefeito Municipal de Campos Altos).

***************************************************************************************************************************
"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: