segunda-feira, 29 de junho de 2009

Intercambista Catherine de Viron - Correspondencias

>>
E-mail recebido em 24/06/09
>
Oi gente, Eu queria agradecer todos voces para o que voces fizerao para mim!! Ja faz mais de duas semanas que eu cheguei aqui e todos os dias eu lembro do meu intercambio e tanto que foi bom. Voce forao uma familia para mim o ano todo, e ainda ficam no meu coracao e estou esperando o dia que eu vou poder voltar para la! Voces tambem estao bem-vindos na minha casa aqui!E Sempre dificil de falar sobre essa experienca de um ano. Mais eu estou vendo que eu aprendi muita coisa la! Muito sobre relacionamento com as persoas, aprendi a aceitar as differencias dos outros e muito mais! Aqui para mim esta tudo bem, o ano na faculdade acabo agora entaum estou saindo muito com meus amigos e tambem ja encontrei muitas persoas novas. Nao ficei muito com minha familia mais amanha eles vou me levar dois dias para meu aniversario entaum vai ser muito bom! Sempre que eu ouvi alguem falar portugues e vou la e conversa portugues com eles, desse jeito domingo passado encontrei com um menino de Campos Altos num supermercado. Foi muito ingrassado, fassia 8 anos que ele estava morando em Bruxelas e ele conhecia o juninho mais a malu! Hoje tambem eu encontrei com alguem de goiania. E bom porque aqui tem monte de brasileiros entaum posso ainda falar portugues! Entaum ate agora todo aqui esta indo bem, daqui uma semana vou de ferias com amigos meus para o sul da franca e depois tenho escouteria. Depois vou fazer umas aulas na faculdade porque eu esqueci muita coisa esse ano :) e meio de setembro vou commencar faculdade de ingenaria de gestao numa cidade universitaria proxima de bruxelas. E como estao indo as coisas la em Campos Altos? Os projetos? me conta! Se um dia fosso precisar d'uma ajuda o que eu vou conversar no meu clube de rotary e so falar que eu tenta arumar! Ate mais! Um beijoss e abraco Saudades!Catherine de Viron
*************************************************************************************
E-mail enviado e 25/06/09
Olá Cartherine; Obrigado pelo e-mail e atenção. Na verdade somos nós que agradecemos sua visita, a boa maneira como se comportou e por haver cumprido satisfatoriamente os objetivos do programa e de Rotary International. Muito provavelmente em decorrência da experiência você se enriqueceu culturalmente, amadureceu e melhorou muito como gente. O que muito provavelmente levou à conclusão, que independente de raça, cor, credo, condições econômicas, sociais ou culturais, povo é povo em qualquer local do mundo. E ainda que todos nós temos os mesmos anseios, necessidades e somos básica e intrinsecamente iguais. E se assim for concluído, o que pelo visto felizmente ocorreu, os objetivos de Rotary terão sido alcançados e terá válido a pena todos os esforços dos rotarianos. Até porque foi exercitado o saudável ideal rotário de servir e contribuir para assegurar a paz mundial. O intercambistas então são importantíssimos embaixadores do Rotary e poderosas ferramentas para auxiliar a divulgação e manutenção daquele ideal, bem como para tentar obter parcerias internacionais em projetos de subsídio equivalente. Como você já conhece a eficácia e projetos do Rotary Club de Campos Altos, poderá advogar em nome do clube e tentar obter a doação de equipamento de mamografia, ainda que usado em benefício do hospital local. Caso não seja possível obter a doação, por favor tente conseguir a parceria internacional. Conforme argumento contido na carta de solicitação anexada (português e inglês), que deverá ser entregue ao Presidente do seu Clube, muitas mulheres tem morrido em Campos Altos por falta de condições e do equipamento de mamografia. Inclusive, não sei se você sabe a própria mãe do Heron Reger, que lhe hospedou, faleceu precocemente vítima daquele grave mal. Qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais não hesite em contatar. Obs. Qual o nome do garoto de Campos Altos que voce encontrou na Bélgica ? Abraços
Marcelo Macedo
************************************************************************************
Carta anexada :



Campos Altos, 25 de junho de 2009




Sr. ………………………..


Presidente do Rotary Club de ……………… Bégica


Assunto : Solicita doação de Aparelho de Mamografia




Prezado companheiro Presidente;




Muitas mulheres da região de Campos Altos, vítimas de câncer de mama, ainda bastante jovens, têm perdido a luta contra a doença e a própria vida. O terrível mal, que inicialmente não apresenta sintomas, poderia ser tratado e curado se detectado na fase inicial. Para auxiliar na prevenção e evitar perdas, o Rotary Club de Campos Altos tem promovido campanhas e tentado, até então infrutiferamente, obter um equipamento de mamografia não disponibilizado na região pela saúde pública (SUS). É importante ressaltar que para realizar o exame radiológico gratuito na cidade pólo distante a 220 km, dado à enorme demanda, é necessário aguardar às vezes até um ano e meio. A falta de recursos e condições, especialmente das mulheres mais carentes, para se deslocar às cidades maiores, pagar pelo exame preventivo e/ou aguardar o tempo de espera, tem provocado atrasos nos tratamentos, óbitos precoces e o sofrimento das famílias, filhos e maridos delas. A Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos é uma fundação, não visa lucros e desde 1.954 tem servido a contento a população, especialmente a menos favorecida. Entretanto, assim como a Prefeitura local o hospital não recursos disponíveis e não pode arcar com os elevados custos da aquisição do mamógrafo no Brasil. Destarte para auxiliar na resolução do problema é ratificado ao ilustre e interessado companheiro o pedido para:




I - Obter a doação ou doar o equipamento, ainda que seja usado, mas revisado e em bom estado, que poderá chegar ao Brasil com subsídio da Fundação Rotária para transporte humanitário;




II - Obter junto ao Clube ou Distrito a necessária parceria internacional em pedido de subsídio equivalente da Fundação Rotária, caso não seja possível a doação ou obtenção do equipamento na Bégica. Sem outro particular para o momento, na expectativa,

Saudações Rotárias

____________________ _____________________
Marcelo Macedo Rogério Hayakava Parra Coordenador local do IGE / Primeiro contato do projeto Presidente do Clube Preidete Subcomissão Distrital (4760) de Subsídios
Presidente 2002/2003 Comissão Distrital Fundação Rotária
Governador Assistente 99/2000/2001
Membro e “Team Líder” IGE – 1988 e 2003 ************************************************************************************ Campos Altos, june, 25 2009

Mr. President Rotary Club BELGIUM
Ref.: Mammography equipment request

Dear President;



Many women around Campos Altos County were victims of breast cancer, several of them at a very young age, lost their lives in an attempt to live longer. That terrible illness could be treated and healed in an initial stage, if detected early. In order to aid on prevention and avoiding losses of lives, Campos Altos Rotary Club has been raising funds and trying to bring that equipment, since it is not funded by government agency (SUS). The nearest examination device offered by the National Health System is 220 km away; sometimes there is a year and half waiting list. The lack of financial resources, especially needy women, is the main reason many women fail to take that examination, leading to a tragic end. Campos Altos Santa Casa de Misericórdia is non profitable organization and has been offering quality service since 1.954 for every one who needs medical assistance. However, similar to the local council that hospital can not afford acquiring that device. So we can support that cause we kindly request:




1. Donate that equipment, even it is second hand, in good use, which can reach Brazil through Rotary Foundation grant for humanitarian transportation;




2. Discuss with your club or district the request for being an international partner of Rotary Foundation grant, whether it is not possible of obtaining that device. I hope to hear from you soon.




Yours in Rotary






____________________________ _________________________


Marcelo Macedo Rogério Hayakava Parra


G.S.E. Local Coordenador / First Project contact Club Club President


District Grants Subcommittee Chair (DGSC)


Rotary Foundation Commitee Chair 2002/2003


Assistant Governor 99/2000/2001


G.S.E Member 1988 and Team Líder 2003

************************************************************************************

"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: