sexta-feira, 5 de junho de 2009

Homenagens profissionais - 04/06/09 - Dia do Enfermeiro

>
O Rotary Club de C. Altos tem homenageado e integrado ao meio rotário os agentes de grandes feitos e os representantes das diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião.
>
Em 04/06/09, pelo dia do enfermeiro comemorado em 12 de maio, Divina Lemos Moraes Silva recebeu saudações de Rogério H. Parra (Presidente), Alair da Silva Barto (Datas Comemorativas), Iroito de O. Filho (autor da iniciativa) e muito especialmente do companheiro Verdi Gomes Mendes de Oliveira, cujo texto segue:

Clique abaixo para acessar álbum e demais fotos:
http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/IntercambistaCatherirneDeVironDespedida#

Homenagem aos enfermeiros:

Hoje o Rotary Club de Campos Altos está reunido para prestar como sempre faz, uma homenagem a uma classe trabalhadora, em especial as pessoas que fazem a diferença em nossa cidade. Aproveitando que no mês de maio comemora-se no dia 12 o dia do enfermeiro, bem como a semana da enfermagem. Estamos reunidos para através da auxiliar de enfermagem Divina Lemos Morais Silva, filha de Waldevino Ferreira da Silva e de D. Onofra Lemos, casada com José Maria Silva, mãe de Clério e Cristiane, e que num gesto pouco comum adotou como seus filhos Adriana, hoje casada, residente em Araxá e Ariane, é que é merecedora desta simples homenagem.
Divina iniciou sua carreira na Santa Casa como auxiliar de enfermagem, trabalhando 8 (oito) anos sem carteira assinada, pois a situação monetária era precária, como continua sendo.
Em 01/04/1975, foi assinamos a carteira dela, como auxiliar de enfermagem.
Ela aposentou-se em 07/04/2000, e continua prestando seus serviços, no mesmo estabelecimento (por contrato de prestação de serviços).
À Divina o agradecimento de todos campos-altenses.
A profissão de enfermagem é uma profissão nobre, uma ciência e uma arte, levando em consideração que o objetivo principal do trabalho é o de cuidar dos problemas reais de saúde por meio de ações interdependentes com suporte técnico-científico, bem como reconhecer o papel significativo do enfermeiro, de educar para a saúde, ter habilidade em prever doenças e o cuidado individual e único do paciente.
A você Divina, a homenagem do nosso Clube por todos estes anos de trabalho eficiente.
ass.Verdi Gomes Mendes de Oliveira



"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: