quinta-feira, 17 de abril de 2008

Campanha do Agasalho 2005



Clique abaixo para acessar album e fotos
http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/CampanhaDoAgasalho2005#


ROTARY CLUB DE CAMPOS ALTOS PROMOVE CAMPANHA DO AGASALHO

Para amparar, socorrer, diminuir o sofrimento e aquecer os mais carentes e necessitados, o Rotary Club de Campos Altos promoveu neste inverno mais uma Campanha do Agasalho, em parceria e com apoio de voluntariados do Banco do Brasil S/A e divulgação da Radio Expresso FM. As agencias locais do Bancoob e Banco do Brasil disponibilizaram os pontos onde foi efetuada a arrecadação.

A distribuição de 96 cobertores foi efetuada pelos próprios Rotarianos e voluntários do Banco do Brasil, em 19/06/05, às 93 famílias carentes cadastradas e amparadas pela Sociedade Espírita Alan Kardek, que antes havia servido às mesmas, a tradicional, nutriente e saborosa sopa dominical e 1 copo de iogurte para cada criança, bem como entregado ainda 1 litro de leite para cada membro da família.

Os demais agasalhos, roupas e calçados arrecadados pela campanha, foram repassados à direção voluntária da referida Sociedade, que adequará a distribuição conforme necessidade e revenderá simbolicamente o excedente à R$ 1,00 a unidade, para prover recursos e completar o custo dos ingredientes da sopa fornecida todos os domingos.

O Rotary Club de Betim também colaborou com a campanha, gentilmente disponibilizou e cedeu quatro sacos de donativos diversos arrecadados em benefício das vítimas das Tsunamis, que não puderam ser enviados à Ásia, devido aos entraves burocráticos. O transporte dos donativos até Campos Altos foi gentilmente efetuado por veículo da Copasa-MG, que retornava a serviço de BH. Da mesma forma o Rotary Club Araxá Sul também colaborou, efetuou contribuição em dinheiro, que possibilitou a aquisição de cobertores, que assim como os demais, foram cedidos à preço de custo pela Loja Elcio Confecções.

O tradicional e eficiente Rotary Club de Campos Altos mais uma vez marcou gol de placa, cumpriu o objetivo de um Clube de Serviço, promoveu a diminuição do sofrimento dos menos privilegiados. Bem como proporcionou aos rotarianos locais a oportunidade de exercitar a satisfação do dever de servir e de seguir o lema emblemático do rotary - “Mais se beneficia quem melhor serve”.


Campos Altos, 22 de junho de 2.005


Marcelo Macedo

Secretário do Rotary Club de Campos Altos
Presidente da Comissão Distrital (4.760) de Subsídios da Fund. Rotária

Nenhum comentário: