segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Leonidas Macedo Filho é cidadão Honorário de C. Altos


Em 18/09/09 pela comemoração do 65º aniversário da emancipação política de Campos Altos, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB na II Guerra, presidente fundador do Rotary Club de C. Altos, ex-presidente do legislativo e ex-prefeito municipal, Leônidas Macedo Filho foi homenageado pela Câmara de Vereadores, que lhe concedeu o honroso título de cidadão honorário do município.
>
O homenageado recebeu o diploma das mãos de Cláudio Donizete Freire - Prefeito Municipal efetuou discurso de agradecimento e foi saudado por Hélio Paixão - Mestre de Cerimônia, Sinval Alves Cordeiro - Presidente da Câmara, Marcelo Macedo - filho do homenageado.
>
Dr. Renato Zupo, MM Juiz de Direito da Comarca exaltou a felicidade da Câmara na seleção dos homenageados e as virtudes de Leônidas Macedo Filho, que não foi somente um ex-pracinha, mas um verdadeiro herói brasileiro. Haja vista, que no auge da juventude, antes mesmo de muitos dos presentes haverem nascido, voluntariamente ele já havia lutado e arriscado a própria vida em defesa da democracia e da liberdade no mundo. O que muito contribuiu para vitória dos aliados, derrota do totalitarismo, libertação do povo e cidades italianas da opressão nazi-fascista, devolução da paz ao mundo e para que no presente todos vivessem livremente. O feito é histórico, muito importante e já havia sido reconhecido inclusive pela cidade Italiana de Montese, que conferiu ao mesmo homenageado, o título de cidadania honorária. Ademais o homenageado ainda trabalhou e colaborou muito para desenvolvimento da comunidade, seja como empresário, cidadão e líder político, daí a justa homenagem.

"A pessoa com caráter bem formado possui o conhecimento necessário para ter sucesso na vida profissional, cívica, familiar e pessoal". - (Richard Hattwick)

Nenhum comentário: