sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Homenagens Profissionais - 15/01/09

>

Para homenagear e integrar ao meio rotário os representantes das diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião, bem como os agentes de grandes feitos, o Rotary Club de C. Altos tem ofertado aos mesmos diplomas de mérito.
.
Homenageados em 15/01/09: aluno João Paulo de Oliveira e professora Edna Carvalho Marques.




Orientado pela professora, o igualmente brilhante aluno da 3a série A do ensino médio, da E.E Padre Clemente de Maleto, redigiu artigo de opinião, "Campos Altos: uma cidade para todos ?", que trata da vinda dos nordestinos para a cidade no período da safra do café.

Entre 6 milhões de inscritos, para orgulho de todos, o aluno foi um dos 39 finalistas da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", cuja cerimônia de premiação em Brasília foi prestigiada, inclusive pelos Presidente da República e Ministro da Educação.

No Rotary os homenageados receberam diplomas de mérito das mãos de Heron Reger de Carvalho e Alair da Silva Barto, foram saudados por Rogério Parra (Presidente do Clube), Iroito de Oliveira Filho (autor da iniciativa) e especialmente pelo convidado Renato Caporali Cordeiro (entre outras atividades e formações acadêmicas, doutor em economia, escritor, professor e diretor de relações internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O renomado convidado exaltou a iniciativa e realizações do Clube de Serviço, a professora, o aluno, o trabalho, a importância da educação e especialmente a melhoria do sistema educacional de C. Altos. Haja vista, que há 15 anos, relembrou ele, na mesma sede do Rotary, foi plantada a semente, que felizmente foi cultivada, germinada, cuidada, mantida pelas administrações municipais subseqüentes e tem rendido bons frutos.

A iniciativa e trabalho dos líderes da comunidade da época, enfatizou o convidado, conseguiu erradicar o trabalho infantil nas lavouras de café, assegurar a freqüência na escola de todas as crianças em idade escolar e enfim melhorar o nível da educação local. A até então inédita experiência marcou profundamente o sistema escolar, foi amplamente divulgada pela mídia e considerada pela Unicef modelo mundial em educação. O que elevou ainda mais o nome e conceito da pequena cidade e a tornou nacionalmente conhecida pela façanha.
>
Em conseqüência daquele trabalho, continuou, a educação em Campos Altos permanece acima da média nacional e tem proporcionado o sucesso dos alunos e professores, como, entre outros, dos que recebiam homenagens do Rotary naquela noite.

Clique abaixo para acessar album e demais fotos
http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/HomenagensProfissionais150109AlunoJoOPauloEProfEdna#5291828293435108738

Nenhum comentário: